FAQ - Perguntas e respostas

O que é Stone Online?

O Stone Online é uma API de autorização da Stone.
Ele possui a função de Autorizar, Capturar, Cancelar e Consultar transações, para utilização em plataformas de vendas on-line (E-Commerce)

Para quem é indicado?

O Stone Online é indicado para empresas que já possuem na sua estrutura serviços como: anti-fraude, tokenização, multi meios de pagamento, recorrência, etc.

Para parceiros que desejam, mas ainda não possuem estes serviços, a API mais indicada é a e-Stone.

Como eu posso acessar o ambiente de homologação?

Para acessar o ambiente de homologação você deve enviar um e-mail para o [email protected] com as seguintes informações:

  • O nome da empresa parceira que realizará transações na Stone;
  • O CNPJ da empresa;
  • Uma descrição sucinta do negócio parceiro (em uma frase);
  • E-mail para o qual a credencial deve ser enviada.

Como utilizar o ambiente de produção?

Para utilizar o ambiente de produção, é preciso já estar credenciado como um cliente da Stone.
Para solicitar o seu cadastro, fale com seu gerente comercial no time de Parcerias ou com o time de Integrações.

Quais são as URLs de Produção e de Homologação?

URL de Produção: https://e-commerce.stone.com.br
URL de Homologação: https://sandbox-auth-integration.stone.com.br

Captura posterior ou imediata?

O nosso cliente pode optar por fazer captura imediata ou posterior dos valores de uma transação:

  • A captura imediata, como o nome sugere, significa que a transação segue o fluxo completo de autorização e confirmação da captura dos valores junto ao banco.
  • Já na captura posterior, você tem até sete dias para efetuar a confirmação de captura da transação junto ao banco, depois que ela é autorizada.

Tags não obrigatórias

Quando uma tag é opcional, ela não deve ser enviada. Caso ela seja enviada com o valor em branco, pode ocorrer um erro de validação de mensagem.